quinta-feira, 5 de junho de 2014

R

R tem um olhar meigo. como se abraçasse e ao mesmo tempo envergonhado a fugir de se mostrar. e procuro-lho de lho querer. porque me sinto bem nele. abraçada. na meiguice do olhar. não podia ser meu pai, apesar de ser mais velho. embora fosse bom ter um pai assim.
assim como é tê-lo como amigo. aqui no pertinho das mãos.

conta-me todos os confortos que me faltam. não sei como os sabe. talvez mos espreite na voz. e tece-me as histórias que arrecadou vida inteira. e tem muita vida. sei que a tem pela cor dos cabelos. ondulados, cor da neve que lhe cobrem a cabeça. farta de ondas. ainda.

sabes que numa relação há sempre três intervenientes, diz. o homem, a mulher e a relação que os une. e colhe-me o espanto sem surpresas. suspeito que gosta dos meus espantos. acho até que é nisso que se maravilha. nesta minha transparente vontade de apender e nada saber. espero que me diga toda as palavras que enchem esta história já a fazer sementeira no plantio da minha sede.

um homem e uma mulher juntos podem amar-se. muito.e decidirem ter uma relação. e não cuidarem dela. não haverá amor que resista. nem relação que permaneça.

olhámo-nos. até que as minhas interrogações deixassem de o ser. acontecia-me perceber devagarinho aquelas divagações. assim como os primeiros passos de dança. primeiro atropelados e depois como se fizessem parte de mim e R dizia, parece que voas e eu achava apenas que eram os braços dele à volta da minha cintura que me davam asas. como as suas palavras.

nem sei porque me lembrei de R, talvez porque às vezes tropeçamos em coisas vulgares no dia a dia e parece-nos ouvir a música distorcida. pensamos que é melhor parar a música ou então mudar de par.

onde quer que estejas R, obrigada por tantos momentos de espanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário