segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cedo demais


Cheguei cedo, bem sei. Cedo demais para ti. (E tanto tardavas já tu em mim!)

Deixei-me ficar naquela amurada sobranceira ao rio de onde sonháramos tantas viagens para fazer.
Caía uma chuva miudinha. E a cidade, já de si cinzenta, não perdia o brilho que me ganhara o coração há muito tempo. Por um bocado deixei-me vaguear pelos poucos transeuntes que por ali andavam. Na esplanada, três ou quatro mesas estavam ainda vazias. Haveria espaço para nós. Fiquei mais um pouco.

Vi-te chegar. Ou melhor, ouvi-te. O teu riso inconfundível, sempre tão límpido e claro como o de uma criança. Vinhas acompanhada. Brilhavas. Em passos rápidos abrigaram-se na esplanada que daqui via. Sentaram-se a uma mesa e deixaram-se ficar entre risos e conversas que não percebia.

Apertei melhor o casaco. Olhei à minha volta sem pressas. A chuva caía agora mais intensamente. De mãos nos bolsos caminhei até à ponte que cruza este rio. Olhei uma vez mais para trás. Não te via nem ouvia.
Da minha cara escorriam rios onde nunca se sonhariam viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário