segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tenho um barco


Tenho em meu peito, ancorado, um barco.
Há muito tempo parado.
Águas calmas e serenas, fazem-no balancear suavemente. Sei-o ali. Pronto a viajar.
E no entanto, deixo-me ficar. Vejo chegar, quem chega e partir, quem parte.
Não tenho sede, ainda, de me fazer aos ventos.
Ouço-lhe as melodias, conheço-lhe as falas. E sei ainda dos bailados que em coreografias imprevistas, ensaia nos passos da vida.

Um dia, levantarei a ancora. Não precisarei de remos. Meu coração ditará o rumo e do meu peito em direcção ao teu, viajarei.

E o barco? Voltará ao ancoradouro que no meu peito construí. Para todas as viagens que ainda tenho de fazer. Para todas as partidas e regressos que o meu coração marinheiro ainda souber fazer.

Nem que seja para sair de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário