terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tu sabes!

Sabes como a pouco e pouco aprendi a guardar nos lugares certos o que havia a guardar.
Aí ficava tudo arrumado e resolvido. Se visitava de quando em quando as memórias que aí conservava, fazia-o com a certeza de não as fazer acordar.
Tirar-lhes o pó ajudava-me a ver mais claro o que de mim ia ganhando ou perdendo.

Era como quando revia a matéria antes dos exames. Tudo ficava mais claro e as dúvidas, se existiam, desapareciam e faziam-se respostas.

Sabes então o que me dói visitá-las e descobri-las ainda demasiado presentes. A fresco deixam em mim marcas que já não queria ter.
Talvez as tenha arrumado demasiado cedo, ou não o devesse ter feito.

Devolvo-me ao passado e tudo surge de novo quando afinal era aqui, hoje, que devia estar. Que queria estar.
Com a bagagem em ordem para a viagem que me espera em cada dia que passa.

Estou agora nesse intervalo que não quero longo. Não o posso fazer assim.
Devo-o a mim e a quem de mim espera respostas. Agora.

Queria não ter de o fazer porque o cansaço toma já conta de mim.
E preciso de toda a lucidez.

Tu sabes!

Um comentário:

  1. Gosto de todos, principalmente deste!Para além de tua seguidora, sou fã incondicional!!!!!

    ResponderExcluir