terça-feira, 23 de março de 2010

Era tempo de mudar

De repente faltou-me alguma coisa. Não sabia bem o quê. Tudo parecia estar no lugar, mas não estava. Qualquer coisa se alterara sem eu dar conta. Sentia-me num beco sem saída, numa sala sem luz. Tive de reiniciar a minha caminhada e olhar tudo de novo. Perceber quem ou o quê tinha mudado. Estava intranquila.
Não havia sol. As nuvens, baixas, não deixavam ver claro. Via-se pouco ao longe. Mas era perto de mim que algo se passava de errado.
Tinha feito o mesmo de todos os dias. Vira as mesmas pessoas. Passara pelas mesmas ruas. Nada mudara. E talvez fosse isso. Talvez fosse já tempo de alguma coisa mudar e no entanto tudo seguir o rame-rame traiçoeiro e cansativo dos dias que se seguem e atropelam sem piedade que me deixasse angustiada.
Era já tempo de ser outro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário